Marcelo testa negativo à Covid-19 em segundo despiste

Após ter dado positivo ontem para a Covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo para o novo coronavírus num segundo despiste.

“O resultado do teste realizado esta noite pelo Instituto Ricardo Jorge foi negativo”, informou uma nota, divulgada esta manhã, pela Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa irá manter-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo.

“Enquanto espera pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed”, é ainda adiantado.

Na segunda-feira, cerca das 22h00, a Presidência da República comunicou que o Chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Duas horas depois, foi divulgado que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha respondido ao inquérito epidemiológico e realizado novo teste de diagnóstico, realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cujo resultado deveria ser conhecido dentro de algumas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *