SC Braga tenta na Mata Real aproximar-se do segundo lugar

SC Braga procura hoje aproximar-se do pódio da I Liga portuguesa de futebol no campo de um surpreendente Paços de Ferreira, que está na luta pelo acesso às competições europeias, na 14.ª jornada.

Em caso de triunfo, a equipa de Carlos Carvalhal fica a dois pontos do duo de segundos classificados, ocupado por FC Porto e Benfica, que, na sexta-feira, empataram 1-1 no campo dos Dragões, no primeiro clássico do ano de 2021.

Na Mata Real, esta temporada, para já apenas o Sporting conseguiu chegar à vitória, embora seja um terreno de boa memória para o Sporting de Braga, com goleadas nas últimas três vezes que lá atuou (5-1 em dois jogos e 4-1 em outro).

O Paços de Ferreira, que não perde há quatro jogos para a I Liga, tendo mesmo vencido os dois últimos, está no quinto lugar, a cinco pontos do Sporting de Braga, e tem apenas dois de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, sexto, que também hoje recebe o Farense.

O Paços de Ferreira-Sporting de Braga está agendado para as 15h30, enquanto o Vitória SC-Farense tem início marcado para as 18h00.

No último jogo dia, às 20h30, o Tondela, 15.o classificado, com 12 pontos, recebe o Boavista, 17.º e penúltimo, com 11, com o técnico Jesualdo Ferreira à procura do primeiro triunfo no comando dos ‘axadrezados”.

Além do clássico, na sexta-feira, a jornada arrancou com o líder Sporting a ceder um empate 1-1 na receção ao Rio Ave, mantendo assim os quatro pontos de avanço para o duo perseguidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *