CURIOSIDADES

CIA revela online milhares de documentos confidenciais sobre OVNIs

A Agência Central de Inteligência (CIA) revelou online milhares de documentos relacionados com avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).

A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou, esta semana, milhares de documentos secretos online, sendo que muitos deles dizem respeito aos registos guardados sobre Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).

Os documentos foram partilhados no site The Black Vault, um arquivo digital de antigos documentos governamentais confidenciais.

O The Guardian escreve que John Greenewald Jr, fundador do site, comprou à agência norte-americana um CD-Rom com 2700 páginas sobre OVNIs, que, segundo a CIA, são todos os documentos que mantinha em sua posse sobre Objetos Voadores Não-Identificados.

Ainda assim, o fundador do The Black Vault ressalva que não há maneira de verificar se a garantia dada pela CIA é real.

John Greenwald Jr também acusa a agência de disponibilizar a informação num formato desatualizado, tornando “difícil” usar estes registos. “A CIA faz com que seja incrivelmente difícil usar os seus registos de uma forma razoável. Este formato retrógrado faz com que seja muito difícil para as pessoas verem os documentos e usá-los para qualquer propósito de investigação”, disse ao diário britânico.

A divulgação dos documentos acontece depois de o Congresso ter ordenado ao diretor nacional de Inteligência e à secretaria da Defesa que lançassem um relatório sobre OVNIs num prazo de seis meses.

O documento deve incluir “uma análise detalhada sobre fenómenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência recolhidos por si ou em sua posse”.

ZAP //

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *