NACIONAL

Portugal já administrou 212 mil vacinas contra a Covid-19

Portugal já administrou, até ao momento, 212 mil vacinas contra a Covid-19. A informação foi revelada esta sexta-feira pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Twitter.

De lembrar que António Costa afirmou, ontem, que o plano de vacinação nacional está em linha com os objetivos da Comissão Europeia e que, sem incidentes ou imprevistos, no final do verão, Portugal terá 70% da população adulta vacinada.

No entanto, António Costa quis logo a seguir destacar o seguinte aviso: “Há várias condições que não dependem de nós”, referiu, dando como exemplos mudanças em fábricas da Pfizer ou o recente acidente de viação na autoestrada A2.

“Ninguém sabe se vamos ter outros incidentes. Se não houver incidentes, com o calendário definido e contratualizado entre a Comissão Europeia e as diferentes empresas, assim como com o calendário de distribuição estabelecido para os diferentes países, isso permitirá que em todos, e também é Portugal, 70% da população esteja devidamente vacinada e imunizada”, frisou em conferência de imprensa, no final de uma cimeira de líderes europeus, que decorreu por videoconferência.

Já esta sexta-feira ficou-se a saber que grupo de trabalho para o plano de vacinação contra a Covid-19 está a preparar uma proposta para incluir os titulares de altos cargos de decisão e os bombeiros entre os prioritários a vacinar.

Numa entrevista ao jornal Expresso, o coordenador da ‘task-force’, Francisco Ramos diz que está a ser trabalhada uma proposta “para que possam ser incluídos entre os prioritários os titulares de altos cargos de decisão”, considerando que “é essencial estarem protegidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *