Cemitério de Caldelas, em Amares, aumenta a sua capacidade em 50%

A União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos vai avançar para a ampliação do cemitério atual em mais 50%. Contatado pelo ´Terras do Homem’, o presidente da União. de Freguesias revela que a intenção é criar mais 60 lugares.

“Em termos de campas estamos a ficar numa situação estrangulada e tendo em conta a atual pandémica do país, queremos resolver esta necessidade até para ficarmos prevenidos”, refere José Manuel Almeida.

A obra que irá entrar em procedimento concursal em breve terá um custo a rondar os 30 mil euros, 15 mil euros dos quais através da câmara de Amares. “Queremos avançar com a obra o mais rápido possível para ver até ao final do primeiro semestre está pronta”.

O alargamento, segundo o autarca, será feito para um terreno já adquirido pela junta há quinze anos e que, nesta altura, serve de depósito de inertes. “Quando foi adquirido, o terreno já estava destinado à ampliação do cemitério quando viesse a ser necessário. No fundo, se quisermos, esta é uma segunda fase”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *