DestaqueVILA VERDE

Junta de Soutelo lança campanha de promoção da cidadania e preservação do ambiente

A Junta de Freguesia de Soutelo lançou uma campanha de sensibilização para a importância da cidadania e da preservação ambiental. Nesta fase, irá incidir também sobre medidas de prevenção da propagação da pandemia.

A iniciativa tem como figura central o Senhor Soutelo, uma mascote criada para o efeito.

“Como está reformado, tem bastante tempo livre e gosta muito da nossa freguesia, vão vê-lo muitas vezes no espaço público a partilhar a sua experiência com conselhos de amigo sobre ambiente e cidadania”, avançou o presidente da autarquia local, Filipe Silva, no vídeo de apresentação da campanha, já disponível na página de Facebook ‘Freguesia de Soutelo’.

O Senhor Soutelo já está presente fisicamente em locais estratégicos da freguesia (ecopontos, escola, jardins, sede da Junta…), podendo mudar de localização em função do tipo de mensagem a transmitir.

Será também presença assídua nas redes sociais da Junta de Freguesia de Soutelo com o mesmo intuito: “reforçar a união entre a comunidade através do respeito mútuo e da prossecução de objetivos comuns, criando uma freguesia mais próspera e um ambiente mais sadio para os nossos filhos”, refere o autarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *