AtualidadeMinho

Suspeito de Covid-19 com mais de 300 quilos socorrido com grua em Braga

Um homem de 55 anos, pesando mais de 300 quilos, suspeito de estar infetado com Covid-19, foi esta sexta-feira socorrido, em Braga, numa ampla operação envolveu os Bombeiros Sapadores de Braga, da Proteção Civil Municipal e da PSP. Para o socorrer foi necessário derrubar uma parede da casa e utilizar uma grua para o içar.

A necessidade de transportar o homem, desde o Bairro Nogueira da Silva, para uma das Alas Covid do Hospital Central de Braga, começou já ao final da manhã, terminando apenas a meio da tarde, com a entrada do doente por uma das zonas laterais, no extremo sul do complexo hospitalar bracarense.

A primeira tentativa de entrada pela Sala de Emergência foi abandonada, pois poderia prejudicar o normal funcionamento e os acessos ao Serviço de Urgência e a outras áreas hospitalares.

Os trabalhos foram coordenados por Vitor Azevedo da Proteção Civil Municipal de Braga, que durante horas consecutivas liderou os trabalhos que envolveu 18 elementos

A operação de transporte do doente implicou o derrube de uma parede lateral de sua casa, depois o içar com um empilhador e uma grua, seguindo-se o seu transporte dentro de uma carrinha de mudanças. Um camião levou o empilhador atrelado e a caravana, composta, ainda, por uma viatura pesada dos Bombeiros Sapadores de Braga, teve que ser escoltada por três carros-patrulha do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública.

Em declarações exclusivas ao Terras do Homem, este sábado, vários familiares do doente fizeram questão de agradecer, “todo este empenhamento das autoridades, de todos os elementos, todos sem exceção”, afirmou uma filha do cidadão, enaltecendo “a paciência e dedicação deste grupo alargado e todos os seus profissionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *