AMARESDestaque

Amares celebra Carnaval com máscaras à janela

Sem festival de Papas de Sarrabulho e sem Carnaval, dois ex-libris do mês de Fevereiro em Amares, a proposta lançada pelo Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense, entidade que organiza o corso carnavalesco é que a população elabore a sua máscara e a coloque na janela ou varanda.

O objetivo, em altura de confinamento, “é criar um ambiente de Carnaval nas ruas de Amares”.

“Aproveite o tempo em que tem que ficar por casa e dê asas à imaginação. Vamos viver o Carnaval de Amares de forma diferente, trazendo alegria às ruas, dando vida à nossas janelas ou varandas”, é o apelo lançado através das redes sociais.

“Estamos confinados, mas podemos viver alegria do Carnaval! Vamos criar um ambiente carnavalesco nas ruas de Amares!”, sublinha Martinho Antunes, presidente do Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense, entidade que há 32 anos organiza o Carnaval de Amares. “O objetivo é que as pessoas possam ocupar o seu tempo e aproveitem para dar uso a materiais recicláveis, “vestindo” as suas casas a rigor para receber o entrudo. Nós vamos espalhar essa alegria por alguns locais onde normalmente passa o desfile carnavalesco como o Largo Dom Gualdim Pais, a Casa da Botica e a Biblioteca Municipal. Participem”!

O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, destacou a importância deste evento na cultura de Amares e do Minho, saudando a forma original como a organização desafia a população a marcar o carnaval “ Vivemos tempos diferentes em que temos também de reinventar os nossos dias. O carnaval de Amares é um evento com muita história e importância na cultura de Amares e da região e é bom que possamos trazer a alegria desta época para estes dias mais cinzentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *