Impacto do vírus no mundo é o tema de mais uma palestra da Casa do Conhecimento de Vila Verde

No próximo dia 17 de fevereiro, pelas 17h30, a Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento reúne-se para o 16ª encontro on-line e vai debruçar-se sobre o impacto do vírus SARS-CoV-2 no mundo.

A proposta de leitura incide sobre o livro “Frente ao Contágio” do escritor e físico italiano Paolo Giordano.

Neste ensaio reflexivo sobre o impacto do vírus SARS-CoV-2 no mundo onde se pode ler: “a epidemia do coronavírus é candidata ao título de emergência sanitária mais importante da nossa época. Não a primeira, não a última e talvez nem sequer a mais horrível. É provável que, quando terminar, não tenha produzido mais vítimas do que muitas outras, mas três meses passados sobre o seu aparecimento obteve já um primeiro lugar: o SARS-CoV-2 é o primeiro novo vírus a manifestar-se tão velozmente à escala global”.

A sessão será promovida pelas Bibliotecas e Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, com dinamização do Professor Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho.

Parceiras desta iniciativa são a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre e a Casa do Conhecimento de Vila Verde em conjunto com a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *