AMARESDestaque

PS Amares diz que “é mentira que Emanuel Magalhães tenha trazido qualquer nome para o acordo” assinado com o partido

No seguimento da notícia publicada na edição em papel do ‘Terras do Homem’ dando conta do cenário autárquico no concelho de Amares referindo alguns nomes que estão em cima da mesa para integrar a lista liderada por Emanuel Magalhães, o PS emitiu um direito de resposta.

A parte referente ao PS publicada na notícia em papel diz o seguinte:

O Partido Socialista escolheu Emanuel Magalhães para ser o candidato, mas a situação dentro do partido está tudo menos pacífica. O anterior candidato pelo Movimento Independente colhe a simpatia de alguns setores socialistas, incluindo Pedro Costa, que deverá ser número dois.

O desconforto socialista está na escolha da número três. Emanuel Magalhães quer Filomena Araújo, que esteve com ele na lista independente, mas o partido quer Valéria Silva. “Uma lista do PS, sem socialistas não faz sentido”, diz uma fonte partidária ao ‘Terras do Homem’ para justificar a inclusão de Valéria Silva.

O facto de Filomena Araújo estar intimamente ligada ao PSD, ainda que zangada, é mais uma pedra (pedregulho?) na engrenagem. Os próximos tempos dirão como vão parar as modas. A mesma fonte reconhece que “se as posições se extremarem, o partido terá que reequacionar o seu candidato”.

O líder da concelhia, Pedro Costa, ao abrigo de resposta, esclarece o seguinte:

“1 – O PS Amares estabeleceu um princípio de acordo com Emanuel Magalhães, no sentido de constituir uma candidatura forte e credível, que se revele a alternativa que todos os Amarenses anseiam, para pôr fim aos problemas que a nossa terra enfrenta;
2. Sendo certo que se afigura que Emanuel Magalhães venha a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Amares, NUNCA esteve em cima da mesa a discussão, negociação, ou qualquer condição quanto aos lugares da lista de candidatos;
3. É MENTIRA que Emanuel Magalhães tenha trazido qualquer nome à mesa deste acordo, bem como é MENTIRA que o PS Amares também o tenha feito, pois, REPETIMOS, o projeto está a ser trabalhado com objetivo de servir Amares e não para qualquer outro interesse;
4. O Emanuel Magalhães e os representantes do PS Amares estão completamente sintonizados e identificados com este projeto para Amares, e não há – certamente não haverá no futuro – motivos para qualquer extremar de posições, pois estas estão muito claras para ambas as partes;
5. O caminho traçado por este projeto é seguro, está delineado há muito tempo e não é com falsidades que ele recuará, pelo que, também afirmamos que o PS Amares não irá, naturalmente, reequacionar o seu candidato.
6. A notícia referida não passa de uma “inventona” política, pois se assim não fosse, o jornal teria contactado os responsáveis do PS Amares, que facilmente desmentiriam tal novela de fraco argumento.
Concluímos que as supostas fontes jornalísticas não estão nas hostes do nosso partido, que está unido e confiante num projeto que honra as gentes de Amares e o Partido Socialista. Terão porventura origem numa encomenda oriunda dos partidos instalados no poder, que receiam a vontade de um povo que os quer demitir da gestão municipal.
Não percam o vosso tempo. Nós estamos firmes!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *