DestaqueTERRAS DE BOURO

CLDS 4GEIRA, CPCJ e o Envolver realizam sessão online para sinalização do Dia dos Namorados em Terras de Bouro

O CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, numa iniciativa conjunta com a CPCJ de Terras de Bouro e o Envolver, realizaram uma sessão online intitulada “No Amor Só Bate o Coração”, cujos destinatários foram crianças/jovens a frequentarem o 5º e 6º ano no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Esta sessão, integrada no âmbito da sinalização do Dia dos Namorados, teve como objetivo sensibilizar para a temática da violência no namoro, procurando consciencializar e melhorar as atitudes das(os) crianças/jovens face à violência, de forma a mudar positivamente o seu comportamento e, concomitantemente, torná-los mais autónomos e capazes da sua própria defesa.

Atendendo à situação excecional que vivemos, a sessão decorreu em formato online, via zoom, em horário letivo em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro. Participaram nesta atividade um total de 26 alunos(as).

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo II – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *