Centro Coordenador de Transportes de Valença renovado

Câmara Municipal de Valença está a requalificar o Centro Coordenador de Transportes numa obra orçamentada em 146 mil euros. Prevê-se que a intervenção esteja concluída no início do verão.

Um espaço mais funcional, confortável e adaptado às necessidades atuais dos utentes é o resultado que se pretende desta intervenção. Uma renovada sala de espera, cinco guichés de atendimento, das empresas de transporte, que operam no espaço, renovados wc’s, com acessos a utentes com mobilidade reduzida, pretendem criar as condições para um melhorado serviço aos cidadãos.

A intervenção incide, também, nos espaços afetos à sede da Junta da União de Freguesia de Arão, Cristelo Côvo e Valença. Pretende-se proporcionar melhores condições para o atendimento aos cidadãos no dia a dia, com gabinetes de atendimento, receção, wc’s e sala de reuniões.

Enquanto decorre a intervenção a Câmara Municipal preparou duas salas de espera numa carpa anexa ao edifício.

Equipamentos públicos melhorados
O Edifício do Centro Coordenador de Transportes acolhe, ainda, no piso superior a A.S.R.A.R. – Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença, um espaço renovado que hoje oferece várias valências à comunidade.

Este equipamento, datado de 1997, para além das funções de Centro Coordenador de Transportes já acolheu diversos serviços ao longo destes 24 anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.