FC Porto-SC Braga: primeira vaga da final da Taça joga-se no Dragão

É já hoje que FC Porto e SC Braga jogam os derradeiros 90 minutos (ou, quem sabe, até mesmo 120…) da meia-final da Taça de Portugal, onde se decidirá qual será a primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final.

Os dragões têm uma ligeira vantagem sobre os arsenalistas, uma vez que foram à Pedreira empatar a uma bola na primeira partida, que, recorde-se, ficou marcada por (muita) polémica.

Os azuis e brancos quebraram o nulo logo aos nove minutos, por intermédio de Mehdi Taremi, mas os minhotos repuseram a igualdade aos… 90+12, graças ao golo de Fransérgio, quando já se encontravam em vantagem numérica devido às expulsões de Luis Díaz e Matheus Uribe.

De lá para cá, ainda nem um mês se passou, mas muita coisa mudou. Desde logo na tabela classificativa da I Liga, já que os homens de Carlos Carvalhal chegam com a moral em alta pelo facto de, este fim de semana, terem conseguido ultrapassar os de Sérgio Conceição e ascender à segunda posição.

O FC Porto-SC Braga será apitado por Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e tem apito inicial agendado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, no estádio do Dragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *