AMARESDestaque

Câmara de Amares dá luz verde para execução de conduta adutora do reservatório da Sra. da Paz

A Câmara Municipal de Amares viu aprovada a abertura de concurso público para execução de uma conduta adutora do reservatório de água da Senhora da Paz até à Rua José Alves Leite.

Neste momento, o reservatório principal do concelho, na Sra. da Paz, encontra-se a efetuar a distribuição do abastecimento de água e adução ao reservatório da Torre, por uma única conduta, o que tem “originado diversas ineficiências no sistema”, por isso, torna-se “fundamental a separação da conduta de distribuição da de adução”, explica o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

“Para já, a ligação vai ser feita até à rua José Alves Leite e depois prolongaremos até às cerdeirinhas, integrado no projeto de mobilidade, estando neste momento à espera de autorização para avançar”. Reconhecendo a importância desta empreitada para a “qualidade de vida” da população amarense, o autarca espera que a conduta esteja ligada entre os meses de junho, julho e que “possa resolver grande parta dos problemas de água”.

Foram também aprovados o projeto técnico de execução, programa de concurso e o caderno de encargos para avançar com a empreitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *