João Henriques ambiciona regresso aos triunfos no duelo com Gil Vicente

O treinador João Henriques afirmou hoje que o Vitória SC quer regressar aos triunfos frente ao Gil Vicente, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, precisando de diminuir os erros face à partida anterior.

O técnico lembrou que os vimaranenses não podem voltar a sofrer três golos em quatro remates enquadrados, como aconteceu na 22.ª ronda, no terreno do SC Braga (3-0), e reconheceu que os seus jogadores precisam de mais “equilíbrio” para sustentar o “volume ofensivo” e a ambição de triunfar na receção aos ‘galos’.

“Após a derrota, o que queremos é imediatamente regressar às vitórias. Sabemos da dificuldade que temos em cada uma das jornadas. Esta não foge à regra. E a ambição é conquistar os três pontos”, resumiu, na videoconferência de antevisão ao duelo minhoto, marcado para as 17h30 de domingo, em Guimarães.

João Henriques reconheceu que o Vitória precisa de ser mais “pragmático e eficaz” quer na defesa, quer no ataque, construindo com “mais em qualidade do que em quantidade”, após ter finalizado o encontro anterior com 67% de posse de bola e 12 cantos, contra três dos bracarenses.

“Já tivemos jogos em que criámos pouco e ganhámos. No anterior, ganhámos em indicadores estatísticos, mas perdemos. Vamos trabalhar esses momentos. Criámos as situações, mas não fomos agressivos o suficiente para colocar a bola na baliza”, assumiu.

O ‘timoneiro’ avisou, porém, que Gil Vicente, 17.º e penúltimo da tabela, com 19 pontos, vai proporcionar mais um “jogo difícil”, num campeonato em que o “ponto vai ser cada vez mais caro”, e rejeitou a ideia de que a formação de Barcelos possa ser o adversário “ideal” para o regresso vimaranense aos êxitos.

“Nunca há adversários ideais. O Gil Vicente está com 19 pontos, mas está a uma vitória de se posicionar bem acima. Tem um treinador muito competente [Ricardo Soares], um conjunto de jogadores que já mostrou muita competência. É uma equipa organizada, que já mostrou o que sabe fazer”, descreveu.

Com o Vitória na sexta posição, com 35 pontos, a seis do quinto, Paços de Ferreira, João Henriques prometeu que a sua equipa vai “lutar muito” pelo lugar imediatamente acima do que ocupa, querendo “conquistar pontos” em todos os jogos para “consolidar a perseguição” aos ‘castores’, a começar pela receção ao conjunto gilista.

“Poderia dizer que o sexto lugar é bom para o Vitória, porque dá acesso à Liga Conferência Europa, mas não é. O Vitória quer o lugar que está à frente. Queremos vencer os jogos todos do campeonato, sabendo que os jogos têm grau de dificuldade diferente”, disse.

O treinador revelou ainda que o extremo Ricardo Quaresma, suplente utilizado em Braga depois de uma lesão num dos joelhos, e o avançado Oscar Estupiñán, ausente da partida anterior devido a uma lesão muscular, estão a 100% para a receção aos barcelenses.

O Vitória SC, sexto classificado da I Liga, com 35 pontos, recebe o Gil Vicente, 17.º e penúltimo, com 19, em partida da 23.ª jornada, agendada para as 17h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *