Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ em Andorra está a comemorar 25 anos de atividade

No presente ano, o Grupo de Folclore “Casa de Portugal”, sediado no Principado de Andorra, encontra-se a comemorar os seus 25 anos de atividade cultural, as suas Bodas de Prata.

Para o seu Programa de Festividades, a Direção do Grupo tem previsto fazer o lançamento de um livro em abril, uma exposição fotográfica em maio e, já no próximo dia 21, plantar uma árvore nas margens do rio Valira, no Parc Central de Andorra La Vella, um espaço natural no centro da cidade, com uma superfície de 33.000m2.

Esta última iniciativa, muito acarinhada pela Direção do Grupo e por todos os seus Membros, “é reveladora de que a entidade portuguesa é parte integrante da sociedade do Principado de Andorra, já tem aqui raízes e é também amiga do Ambiente”, refere a direção em comunicado.

Coincidindo com o início da Primavera e com as comemorações do 25º aniversario, “pareceu-nos uma boa forma de celebrar o enraizamento à capital do Principado”.

Durante os 25 anos de atividade, têm sido diversas as colaborações entre a capital e este Grupo, destacando-se a Festa da Diversidade, o Mercado Tradicional “O Feirão”, a Feira de Andorra la Vella e o Concerto de cânticos natalícios portugueses.

Apesar das limitações impostas pela pandemia, a cerimónia comemorativa irá contar com a honrosa presença dos Vereadores do Comú de Andorra la Vella, Miquel Canturri e Gerard Estrella, acompanhados da Direção e dos membros do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *