JSD Vade propõe à junta de Freguesia a criação de uma bolsa para estudantes do ensino superior

Hoje, dia 24 de Março, comemora-se o Dia Nacional do Estudante. Além de um dia de comemoração, este é um dia de luta e de homenagem, já que a data é celebrada pelo movimento estudantil nacional de forma a relembrar as dificuldades e obstáculos que os estudantes enfrentaram na década de 60 do século passado, aquando da crise académica vivida em Portugal.

“Passados 60 anos, a pandemia Covid-19 agravou o estado do ensino superior em Portugal. Existem milhares de alunos deslocados em casa a pagar propinas e rendas. Há alunos que não têm condições suficientes em casa para assegurar o ensino à distância, que não têm computador ou que têm de o partilhar com outros elementos do agregado familiar. Por consequência, a ação social não chega para fazer face às despesas desses alunos”, refere a estrutura juvenil, em comunicado.

Assim, a JSD Vade, em carta enviada ao Presidente da Junta de Freguesia do Vade, Carlos Cação, solicita a criação de um apoio a todos os estudantes do ensino superior residentes no Vade que comprovem ter aproveitamento escolar, de forma a ajudar os estudantes a fazer face às muitas despesas que enfrentam no final do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *