DestaqueMinho

Associação Empresarial do Vale do Homem comemora 10 anos de atividade com novos desafios para o futuro

A Associação Empresarial Vale do Homem (AEVH) assinala hoje, dia 01 de Abril, 10 anos sobre a sua criação. A instalação em sede própria, durante o ano de 2021, o reforço dos projetos de formação de ativos e desempregados, o apoio à retoma económica no período pós-pandemia e o desenvolvimento de plataformas digitais de promoção/valorização do tecido económico do Vale do Homem são prioridades do atual Conselho de Administração até ao fim do mandato.

A AEVH é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 2011, atualmente presidida por José Manuel Lopes, com relevantes atividades e iniciativas de interesse geral no âmbito da promoção e incentivo ao desenvolvimento do tecido empresarial da região do Vale do Homem, com particular incidência nos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro.

A Associação tem tido um papel fundamental na defesa dos seus associados, atualmente 732, e na promoção e defesa das atividades empresariais e associativas, nomeadamente na prossecução e desenvolvimento de atividades como a Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços, e Economia Social.

No cumprimento da sua missão, a AEVH tem vindo a organizar certames, colóquios, conferências, a promover negócios e investimentos através da realização de missões empresariais.

Tem tido, e manterá, uma aposta clara na promoção do ensino e formação profissional, gratuita e certificada, para desempregados e ativos associados, com um departamento de formação cada vez mais ativo, profissional e interventivo, que coordena um volume global de formação (já dada) de mais de 3000 horas, e com um volume de formação projetada (para os próximos 2 anos) de 4500 horas.

Tem prestado e continuará a fazê-lo apoio técnico e informação em tempo útil e detalhada de interesse aos associados e parceiros, bem como à comunidade em geral.

Sobretudo, nesta fase mais desafiadora, motivada pela pandemia de Covid-19, a AEVH nunca deixou de trabalhar e de estar presente, com particular atenção ao comércio local, onde tem desenvolvido campanhas de descontos, promoções e vouchers, concursos de montras, promoção gratuita nas redes sociais, entre outras, um apoio direto e presente aos comerciantes da região.

Não obstante o facto de não ser possível para a AEVH comemorar esta data como planeado inicialmente, assinala-a a com iniciativas on-line, convidando todos a conhecer e/ou recordar parte da atividade da Associação nas suas plataformas digitais: https://www.canva.com/design/DAEZee7o-dk/6om85BSOR9TQU7I-B1r-1A/watch?utm_content=DAEZee7o-dk&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink.

A AEVH cumprimenta todos quantos participaram nesta jornada, desde antigos e atuais corpos gerentes, municípios, associados e parceiros, e reitera a sua disponibilidade para continuar de forma determinada e decidida a trabalhar no desenvolvimento efetivo de toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *