DestaqueVILA VERDE

‘Charco Pedagógico’ vai ajudar ao ensino de Ciências na EB 2/3 de Vila Verde

Uma equipa do Projeto Eco-Escolas da Escola Básica de Vila Verde, constituída por professores, montou a cerca do recente Charco Pedagógico, uma bio-estrutura que irá potenciar o ensino das Ciências.

Esta atividade, pela sua natureza, não teve a participação dos alunos. Brevemente, no entanto, eles terão a oportunidade de realizar a primeira atividade: a plantação de uma pequena sebe com arbustos indicados para isolarem o Charco.

Segundo o professor Luís Beleza Vaz, do projeto Eco-Escolas da EBVV, “o patrocínio da sebe está a ser conversado com um importante parceiro pedagógico: a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBVV”.

E, segundo o docente, há uma boa notícia: “já temos uma rã que colonizou o charco” e será a comunidade educativo a dar um nome à nova inquilina. “Os famigerados “alfaiates” também já circulam com grande elegância na interface água-atmosfera”.

Os alunos, com o arranque do terceiro período, já presencial, “irão monitorizar os macro-invertebrados presentes na água e assim iniciar a utilização desta nova ferramenta de ensino na nossa Escola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *