Biblioteca de Vila Verde iluminada de ‘Azul’ para lembrar maus-tratos na infância

O Município de Vila Verde, à semelhança dos anos anteriores, associou-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. Consciente da necessidade de promover políticas de prevenção dos maus-tratos, aliou-se a esta causa, iluminando durante o mês de abril a Biblioteca Municipal de AZUL. Da mesma cor serão iluminados os jatos de água nas suas imediações.

A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, conhecendo as “implicações que os maus-tratos tem a curto e a longo prazo, e sabendo ser um grave problema de saúde pública, capaz de deixar marcas para toda a vida”, referiu entender “ser de crucial importância reunir sinergias na sensibilização da população para a necessidade de proteger e cuidar das crianças e dos jovens”

Concurso “Faz o teu laço azul”
Em simultâneo a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ) está a realizar uma campanha, que vai decorrer durante o mês de abril e tem como principais objetivos a sensibilização da comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância e a promoção de uma cultura amiga dos Direitos das Crianças.

Assim, a CPCJ de Vila Verde sugere à população uma atividade denominada “Faz o teu Laço Azul”, na qual crianças, jovens, famílias, escolas e outras entidades são convidadas a criar o seu próprio laço, com recurso a materiais recicláveis.

De seguida, caso pretendam a sua divulgação na página oficial da CPCJ de Vila Verde, devem fotografar e partilhar o Laço até ao dia 26 de abril, através do email, cpcjvilaverde@gmail.com.

A fotografia com mais “likes” vai ser anunciada no dia 30 de abril e terá direito a um prémio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *