AtualidadeMinho

Braga adere ao projeto Corredor Biológico Mundial

O Município de Braga aderiu ao Corredor Biológico Mundial. Este projeto, que visa criar um ´cinturão´ ecológico ao redor do planeta, conectando diferentes espaços naturais para preservar a biodiversidade, está presente em cinco continentes e contempla ainda um Comité Internacional que trabalha e colabora com diversas personalidades e instituições nacionais e internacionais.

O percurso do Corredor Biológico Mundial terá em Braga mais um dos seus pontos estratégicos. Segundo Altino Bessa, vereador do Ambiente, integrar esta iniciativa mundial de preservação da biodiversidade é mais um fator que ´permitirá à Cidade continuar a apostar na sustentabilidade, a combater as alterações climáticas e a realizar atividades de educação ambiental com os cidadãos´.

Esta é ainda uma oportunidade para Braga fazer parte de conferências, congressos ou eventos mundiais em que está integrado este projeto de proteção dos ecossistemas a nível planetário.

O Comité Internacional do Corredor Biológico Mundial, que o Município também passa a integrar, cria um espaço de encontro, sinergias, alianças e ideias entre diversos países e regiões, contribuindo para que se possam desenvolver avanços significativos na expansão deste corredor biológico mundial.

O Corredor Biológico conta também com a colaboração de Universidades de quatro países, que trocam informações vitais sobre as pesquisas que desenvolvem mundialmente e que estão focadas em áreas como a fauna, a flora, os habitats terrestres e marinhos, as mudanças climáticas, a poluição e as cidades sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *