Braga’27 lança convocatória para apresentação de projectos a implementar na Capital Europeia da Cultura 2027

A Braga’27, a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, acabou de lançar uma convocatória à apresentação de projetos artísticos para serem incluídos no programa artístico a ser implementado, caso a cidade receba o título.

As candidaturas estão abertas até 13 de Maio no site da candidatura e são dirigidas a cidadãos, operadores culturais, instituições e artistas, naturais, residentes ou com atividade no concelho de Braga, que queiram apresentar propostas dentro das seguintes linhas de ação: natureza, herança, bem-estar e vizinhança. As propostas devem promover a cidadania participativa e o envolvimento das comunidades, numa relação com o espaço público.

Após o fecho da convocatória (13 de Maio), a Braga’27 vai analisar os projetos e as propostas selecionadas serão integradas no seu programa artístico, que será apresentado no dossier de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027. Se Braga acolher o título, decisão que é anunciada apenas em 2023, as propostas selecionadas nesta convocatória serão implementadas.

Há quatro linhas de ação a que os projectos propostos devem responder: Natureza (projetos que criem espaços e programas artísticos que promovam o contacto com a natureza); Herança (projetos que consciencializem as comunidades para o valor do património cultural como fator de coesão e pertença); Bem-estar (projetos que promovam práticas artísticas articuladas de promoção de um bem-estar físico e mental): e Vizinhança (projetos de mediação artística que criem laços intergeracionais e interculturais). Os participantes podem propor até 3 ideias dentro destas linhas de ação, sendo que cada proposta deve responder apenas a uma linha de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *