Projeto da Casa do Povo de Vale do Cávado é um dos finalistas de concurso nacional

A Casa do Povo de Vale do Cávado é um dos 5 finalistas da região Norte do ‘DIA CA Sempre Sustentável’, um concurso promovido no âmbito da comemoração do Dia do CA, que assinalou no dia 1 de março o seu 110º aniversário.

O Concurso tem como objetivo identificar quatro Entidades da Economia Social que pretendam implementar projetos de impacto na descarbonização, na circularidade da economia ou nos serviços dos ecossistemas, nas Regiões do Norte, Centro e Sul, bem como Região Autónoma dos Açores ou da Madeira. Serão atribuídos quatro prémios monetários, no montante de dez mil euros.

“Pretendemos com o apoio do Dia CA Sempre Sustentável a aquisição de um carro elétrico de 5 lugares, pelo impacto positivo que terá nas condições de acessibilidade e ainda pela importância que se reveste no que respeita a defesa do ambiente”, refere o Presidente da CPVC, Luís Carvalho.

“O Serviço de Apoio Domiciliário – fornecimento de refeições, higiene pessoal habitacional, – é realizado num território fortemente rural, com dificuldades de acesso acentuadas, sendo frequente os colaboradores realizarem diariamente percursos a pé, com os equipamentos de proteção individual, com as refeições e materiais de higiene pessoal e habitacional, uma vez que há utentes que habitam em lugares em que a carrinha de 9 lugares que a IPSS dispõe não tem acesso”, acrescenta.

A votação está a decorrer até ao dia 30 de abril através do site: https://www.diacasempresustentavel.pt/finalistas.html

Para realizar o voto é necessário introduzir um e-mail válido e votar no projeto escolhido. A CPVC apela ao voto de todos neste projeto que considera ser um exemplo de boas práticas ambientais e uma enorme vantagem no apoio aos utentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *