Vem aí a depressão Lola e traz chuva, trovoada, vento e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que o estado do tempo em Portugal continental será afetado pela depressão Lola a partir de sexta-feira, dia 23, depois de já hoje ter começado a condicionar a situação meteorológica nos Açores e de começar a afetar a Madeira amanhã, dia 22.

Prevê-se para o final desta semana e início da próxima, no território continental, “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada”, lê-se num comunicado do IPMA divulgado esta quarta-feira.

De acordo com a previsão, o vento será do quadrante sul, mais intenso no dia 23 com rajadas até 90 km/h nas terras altas.

A agitação marítima irá aumentar, a partir da tarde de sexta-feira, “com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental também na costa sul se prevê o aumento da agitação marítima, com ondas do quadrante sul com 1,5 a 2,5 metros”.

Os meteorologistas farão nova atualização sobre a depressão Lola na tarde de amanhã, quinta-feira.

“Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica, recomenda-se o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias”, frisa o Instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *