Amares com 3, Vila Verde com 23 e Terras de Bouro sem casos nos últimos 14 dias

O relatório da direção geral da saúde dá conta do número de casos nos últimos 14 dias nos concelhos de Portugal. No Vale do Homem, Amares tem três casos referenciados, Terras de Bouro zero e Vila Verde 23. Destaque para Amares que desceu de 8 para 3 casos e Terras de Bouro que volta a não registar qualquer infetado. Já Vila Verde manteve os número de há oito dias.

Há 43 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo primeiro-ministro como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 23 de abril, que revelou também mais uma morte e 506 novos casos da Covid-19.

Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 20 de abril, o concelho onde a situação é mais grave continua a ser Vila Franca do Campo, nos Açores, com 1.357 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Na sexta-feira passada, recorde-se, eram 29 os concelhos que ultrapassavam o limite definido pelo Governo.

Portugal regressa ao verde
Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que servirá de ‘bússola’ para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal está novamente no verde, depois de alguns dias muito perto do amarelo.

O R(t) nacional está nos 0,98 e no território continental está nos 0,99. A incidência nacional está nos 72,1 e no continente é de 68,3.

Portugal registou, esta sexta-feira, mais um morto e 506 casos de Covid-19. Em termos acumulados, o país soma 16.957 e 833.397 infestados.

O plano de desconfinamento prevê uma nova fase a 3 de maio, mas as medidas podem ser revistas se Portugal ultrapassar os 120 novos casos de infeção pelo novo coronavírus por dia por 100 mil habitantes a 14 dias, ou, ainda, se o Rt do vírus SARS-CoV-2 ultrapassar 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *