DESPORTO

SC Braga-Sporting: candidatura leonina colocada à prova na Pedreira

Leões enfrentam, no Minho, um dos mais complicados testes até ao final da temporada, diante de um conjunto arsenalista que continua a ‘sonhar’ com a Liga dos Campeões.

Éjá este domingo que SC Braga e Sporting medem forças na Pedreira, naquele que é o encontro ‘cabeça de cartaz’ da 29.ª jornada do campeonato português, que colocará à prova as ambições de uma e outra equipa na tabela classificativa.

Os leões, por um lado, viram a candidatura (não assumida) ao título ‘balouçar’ nas últimas semanas, no seguimento de um período ‘negro’ durante o qual somaram apenas uma vitória e três empates em quatro jogos, que fez com que a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto diminuir para os quatro pontos.

Os arsenalistas, por outro lado, continuam à procura de recuperar alguma estabilidade do ponto de vista dos resultados, já que mantém vivas as esperanças do apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, dada a distância de apenas dois pontos para o terceiro classificado, o Benfica.

Certo é que, nas respetivas conferências de imprensa de antevisão, quer Rúben Amorim, quer Carlos Carvalhal, fizeram questão de ‘sacudir’ a pressão, tendo ambos recusado catalogar esta partida de decisiva, pese embora o facto de estarmos a menos de um mês do final da presente temporada.

O SC Braga-Sporting será ajuizado por Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e tem o pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio Municipal de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *