Guimarães dá palco à dança contemporânea de 30 de abril a 2 de maio

Nos próximos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, a dança contemporânea vai ser protagonista em Guimarães com A Oficina a apresentar novas coproduções num fim de semana marcado pelo Dia Mundial da Dança.

O mais recente espetáculo de Hugo Calhim Cristovão & Joana von Mayer Trindade – Fecundação e Alívio neste Chão Irredutível onde com Gozo me Insurjo – tem a sua estreia absoluta no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) a 30 de abril, sexta-feira, às 19h00.

No dia seguinte, 1 de maio, às 11h00, também no CCVF, Vera Mantero estreia a sua nova criação para a companhia Dançando com a Diferença, intitulada Vaamo share oque shop é Beiro Pateiro. Este fim de semana dedicado à dança contemporânea fecha com Glottis, da coreógrafa francesa Flora Détraz, no domingo, 2 de maio, às 11h00, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

Os ingressos para assistir às criações de Hugo Calhim Cristovão & Joana von Mayer Trindade e Flora Détraz têm um custo de 7,50 eur ou 5,00 eur com desconto, podendo ser adquiridos nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina – ou online em www.aoficina.pt.

O espetáculo de Vera Mantero para a companhia Dançando com a Diferença terá entrada gratuita. Trata-se ainda de um espetáculo acessível com audiodescrição. Programado pel’A Oficina, Vaamo share oque shop é Beiro Pateiro será, também, apresentado no âmbito do Quadrilátero Cultural, um projeto que promove e valoriza o património cultural e natural da região de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, através de ações de programação artística e cultural em rede. Após a estreia em Guimarães, o espetáculo vai passar pelo Jardim do Mosteiro de Tibães (Braga) a 17 de julho, pela Alameda do Mosteiro de Landim (Famalicão) a 23 de julho, e pelo Largo Dr. José Novais (Barcelos) a 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *