AtualidadeMinho

Braga transfere mais 300 mil euros para as Freguesias

A Câmara Municipal de Braga analisa esta Segunda-feira, em sede de Reunião de Executivo, a transferência de cerca de 300 mil euros para a realização de obras em diversas Freguesias do Concelho.

A par deste conjunto de apoios, a conceder sob a forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios às autarquias, o Executivo aprecia ainda o contrato-programa com o Arsenal Clube da Devesa e a atribuição de um apoio financeiro ao Cabido da Sé de Braga.

No âmbito dos contratos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal vai apreciar a atribuição de 69.934 euros para a construção do Espaço de Recreio do Souto, na Freguesia de Sobreposta.

A Freguesia de Adaúfe vai receber 60 mil euros para o alargamento da rua das Escadinhas, enquanto à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Stº Estevão e S. Vicente) será atribuído o valor de 56.363 euros destinados à segunda fase do alargamento e repavimentação da Rua das Alminhas, em Penso Stº Estevão.

À Freguesia de Figueiredo será atribuído o valor de 16.801 euros para a requalificação dos passeios da Travessa Srª dos Bons Caminhos; a Freguesia de Lamas vai receber 14.955 euros para o alargamento da Rua da Cabraínha; e a União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede) terá um apoio de 6.470 euros para a execução do projeto de requalificação da rua do Maragoto.

No capítulo dos apoios às Freguesias, o Executivo vai analisar as propostas de atribuição de 24.788 euros à união de Freguesias de Lomar e Arcos para a pintura de abrigos de paragens nas duas freguesias; 14.734 euros à Freguesia de Palmeira para a limpeza e preparação da Praia Fluvial para a época balnear; 11.070 euros à Freguesia de Priscos para o projeto de arquitetura do parque de Lazer de Ossada; e 10.584 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para a requalificação da zona de lazer e parque fitness.

O Executivo atribuirá ainda 6.222 euros à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões para a obra de cobertura de box dos cavalos no Bom Jesus; 3.927 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para dois abrigos de passageiros; 1.208 euros à União de Freguesias de Arentim e Cunha para a criação do Espaço de Cidadão na Junta de Freguesia de Arentim; e 890 euros à Freguesia de Figueiredo para a reparação e substituição de bomba de água do sistema de rega da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Celebração de Contrato-Programa com Arsenal Clube da Devesa
O Executivo Municipal irá apreciar igualmente a proposta de contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Arsenal Clube da Devesa no valor de 15 mil euros.

O contrato visa apoiar as áreas de formação, fomentar e sensibilizar para as diferentes modalidades, definindo-se ainda as condições de cedência de utilização de valências/horários no Complexo Desportivo das Camélias e Complexo Desportivo de Maximinos.

Da ordem de trabalhos da Reunião do Executivo consta ainda a apreciação à proposta de atribuição de um apoio financeiro de 35 mil euros ao Cabido da Sé de Braga no âmbito da organização das Solenidades da Semana Santa de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *