Associação Empresarial do Vale do Homem entrega vouchers para consumo no comércio de Vila Verde

Mais de 5000 cupões entraram na tombola para o sorteio das campanhas de apoio ao comércio local desenvolvidas junto dos espaços de comércio de Vila Verde, desde o Natal até esta data. O sorteio foi realizado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de representantes do comércio local e entidades oficiais. Os vouchers agora sorteados vão ser descontados em compras no comércio local.

“Foi um sucesso e, sobretudo, estamos contentes por registar a satisfação dos comerciantes e a forma muito positiva como aderiram os vilaverdenses e outros clientes externos”, vinca o Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), José Manuel Lopes.

A campanha teve início em novembro último, com uma interrupção devido às restrições impostas pela pandemia, mas conclui-se agora, cerca de um mês após a reabertura dos espaços de comércio local.

O projeto desenvolvido pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) incorporou um conjunto de iniciativas de apoio ao comércio, restauração, alojamento e similares para o período da época natalícia e final de ano. Devido ao encerramento “forçado” pelas restrições impostas no âmbito do combate à pandemia COVID-19, a AEVH prolongou a campanha até esta data.

A iniciativa teve o envolvimento do tecido empresarial e dos respetivos municípios do Vale do Homem.

Campanha intensiva
O lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais, o sorteio de mais de 1.500 euros em vouchers de compras no comércio local e mais de 3.000 euros em vouchers de desconto nos restaurantes aderentes pretenderam, assim, atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares.

“E a conclusão é taxativa: correu muito acima do esperado e com um retorno muito bom junto dos espaços de comércio», advoga José Manuel Lopes, que destaca o facto de «a juntar à dinâmica gerada, temos que destacar que todo o investimento feito reverte diretamente para os comerciantes”.

Vencedores
1º Prémio: Ana Cristina Carvalho Barbosa – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Galerias Forte;
2º Prémio: Miriam Azevedo – Gême – Cupão preenchido na loja Sapatarias Mocho;
3º Prémio: Paula Fernandes Martins – Bico – Amares – Cupão preenchido na loja Rico Ouro;
4º Prémio: António Rodrigues – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Mário Ourivesarias;
5º Prémio: Elsa Brandão – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Galerias da Vila;
6º Prémio: Rosa Rodrigues – Lage – Cupão preenchido na loja Rico Ouro.

Suplentes (dois por cada prémio):

Suplentes para o 1º prémio:
1º suplente: Paula Rodrigues – Gondiães – Cupão preenchido na loja Kool Kids;
2º suplente: Inês Ribeiro – Cupão Preenchido na loja Lurdes Arantes;

Suplentes para o 2º prémio:
1º suplente: Armanda Castro -Codeceda – Loja não identificada;
2º suplente: Patrícia Silva – Arcos de Valdevez – Cupão preenchido nas loja Óticas Dias;

Suplentes para o 3º prémio:
1º suplente: Bruno Antunes – Ponte da Barca – Loja não identificada;
2º suplente: Maria Cecília Pontes – Vila Verde – Cupão preenchido na Loja Primavera;

Suplentes para o 4º prémio:
1º suplente: José Grilo – Godinhaços – Loja não identificada;
2º suplente: Arminda Lopes – Azões – Cupão preenchido na loja Ourivesaria Dias

Suplentes para o 5º prémio:
1º suplente: Manuel Sousa – Valdreu – Cupão preenchido na loja Mário Ourivesarias;
2º suplente: Lídia Toscano – Guimarães – Cupão preenchido na loja Lusitânia Sapatarias;

Suplentes para o 6º prémio:
1º suplente: Deolinda Pimenta – Vila Verde -Cupão preenchido na loja Sapataria ELLO ;
2º suplente: Ana Costa – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Azevedo`s Sapatarias.

A cerimónia formal de entrega dos vouchers está agendada para terça-feira, 18 de maio, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De sublinhar que os vouchers de compras terão que ser descontados em qualquer espaço de comércio de Vila Verde. Posteriormente, a AEVH fará a devolução imediata do valor aos comerciantes, após receção dos respetivos comprovativos.

Medidas complementares
À margem desta iniciativa, acresce um conjunto de medidas articuladas com os próprios municípios, maioritariamente tendentes à redução/suspensão das faturas da água, saneamento, resíduos e ocupação da via pública, entre outras.
De forma direta, ou indireta, está a ser feita uma ‘injeção’ de mais de 30 mil euros, o que – se espera – possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase tão difícil para alguns sectores da economia.

Nota que “este valor pode ser facilmente multiplicado por 10 para o tecido económico local, pois o grande objetivo é gerar dinâmicas tendentes à compra no comércio de proximidade, criar uma rede entre espaços de comércio, bem como uma ‘onda solidária’ de apoio àqueles que estão mais próximos. “Compre cá… o Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) tem” é a mensagem que queremos passar a todos os habitantes deste território”.

‘Compre Cá…no Vale do Homem’
Em concreto, a AEVH pôs em marcha três campanhas de promoção e apoio direto aos sectores da restauração e comércio (vestuário, calçado, acessórios e similares).

“Este é apenas mais um capítulo de uma série de ações que têm sido dinamizadas nos últimos meses, desde o início da pandemia. Continuamos atentos e sensíveis à discussão, análise e implementação de mais medidas nos próximos meses, por forma a contribuir para criar todas as ‘almofadas’ que permitam mitigar os efeitos negativos que a pandemia Covid-19 está a gerar na economia local e global”, termina José Manuel Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *