DESPORTO

SC Braga-Benfica: Coimbra serve “bolo”, mas para onde pende a “cereja”?

Após largos meses de competição e (muitas) emoções, a temporada 2020/21 do futebol nacional chega, este domingo, ao fim, com a tão aguardada final da Taça de Portugal, que colocará, frente a frente, SC Braga e Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra.

Arsenalistas e encarnados vão a jogo na esperança de conseguir evitar terminar a campanha a ‘zeros’ no que a troféus diz respeito. No entanto, nem Carlos Carvalhal, nem Jorge Jesus, aceitam a teoria de que uma eventual vitória ‘salvará’ a época.

O treinador dos minhotos admitiu, isso sim, que a conquista da prova-rainha do futebol luso “seria a cereja no topo do bolo” de uma temporada que começou bem, mas na qual a equipa “claudicou um bocadinho nesta parte final”.

Jorge Jesus, por sua vez, sublinhou que “é sempre importante vencer a Taça de Portugal”. Ainda assim, garantiu que “ganhando ou não ganhando, a pressão é a mesma” quanto à continuidade no comando técnico dos encarnados.

O SC Braga-Benfica será ajuizado por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve, e tem apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental), no Estádio Cidade de Coimbra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *