AMARESDestaque

Alunos da Secundária de Amares discutem a eutanásia

A Escola Secundária de Amares iniciou uma série de debates, a levar a efeito nas aulas de Filosofia, sobre temas controversos do mundo contemporâneo que convocam os alunos para a reflexão e argumentação. Para esta atividade, que se insere no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento, foram convidados a Academia de Teatro de Braga – TIN.BRA, em parceria com a Biblioteca Escolar.

“Num espaço intimista, concebido para receber cada turma, a peça teatral sobre a eutanásia, intitulada “A Mãe”, aconteceu, emocionou e impactou fortemente o jovem auditório. O cenário, cuidadosamente tratado nos pormenores dos objetos, reporta-nos para uma casa de família e o som inicial do vinil convida à concentração da plateia”, refere o Agrupamento de Escolas.

Os argumentos e contra-argumentos proferidos pelas personagens, duas irmãs (as atrizes Dalila Lourenço e Vânia Silva) que vivem a dor da perda iminente da mãe, fluem ao ruído da chuva e evidenciam a complexidade da temática.

“Na evolução da representação, as convicções das personagens confrontam-se, mas nenhuma certeza absoluta, nenhuma afirmação sem vacilar. Duas irmãs divididas na argumentação, divididas entre aceitar ou recusar moralmente a prática da eutanásia, mas unidas no amor pela mãe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *