DestaqueMinho

Amares com 7, Terras de Bouro com um e Vila Verde com 51 casos nos últimos 14 dias

Segundo o relatório diário da direção geral da saúde, o estado da pandemia provocada pela Covid-19 nos três concelhos do Vale do Homem está estabilizada em relação à semana passada. Assim, Amares tem registados sete casos nos últimos 14 dias, Terras de Bouro um e Vila Verde 51.

Amares e Terras de Bouro estão no nível de risco mais baixo e Vila Verde no nível imediatamente acima.

Há 18 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo Governo como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 28 de maio, que reporta também mais 598 infetados e uma morte.

Na sexta-feira passada, recorde-se, eram 21 os concelhos que ultrapassavam o limite definido pelo Governo.

Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 26 de maio, o concelho onde a situação é mais grave é Ribeira Grande (619 casos), seguido de Odemira (364 casos) e Nordeste (329).

Portugal está mais próximo do amarelo
Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que tem servido de ‘bússola’ para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal se está a aproximar-se do amarelo.

O Rt nacional e no território continental está nos 1,07. Já a incidência nacional está nos 59,6 e no continente é de 56,0.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 598 casos de infeção pelo novo coronavírus e uma morte relacionada com a doença, indica o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta sexta-feira. Desde o dia 22 de abril que Portugal não registava tantos casos diários de infeção. Nesse dia, foram reportados 636 contágios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *