Vem aí um fim de semana quente com temperaturas a chegarem aos 36ºC

O último fim de semana de maio vai ser marcado por muito calor em todo o país, com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC em praticamente todo o território continental no domingo.

Esta sexta-feira já será de bom tempo, com previsão de céu geralmente pouco nublado e subida da temperatura
máxima no litoral Centro e na região Sul. As máximas hoje vão oscilar entre os 32ºC em Évora, os 31ºC em Beja, os 29ºC em Lisboa, os 26ºC em Faro e os 20ºC no Porto.

No sábado, as temperaturas continuarão a subir e no domingo prevê-se que quase todo o território continental passe os 30ºC (exceção apenas para o Porto, que chegará aos 24ºC, Aveiro, Leiria, Viana do Castelo e a Guarda, que vão registar máximas de 26ºC, 27ºC e 28ºC, respetivamente).

O Baixo Alentejo contará com a temperatura mais alta no domingo, prevendo-se que Beja chegue aos 36ºC. Évora deverá contar com 35ºC, Santarém com 34ºC, assim como Portalegre e Castelo Branco. De acordo com as previsões dos meteorologistas, os termómetros em Lisboa vão marcar 32ºC no domingo, assim como em Braga. Bragança, Vila Real, Viseu e Coimbra deverão chegar aos 30ºC de máxima.

Se a praia estiver nos seus planos de fim de semana, recorde-se que já estão em vigor as regras da presente época balnear (distanciamento e uso de máscara até ao areal) e que o seu incumprimento prevê a aplicação de multas.

Nas regiões autónomas, no Funchal a máxima prevista, no domingo, é de 24ºC, e no Porto Santo 22ºC, com nuvens à mistura. Nos Açores, as máximas vão oscilar, em todas as ilhas, entre os 20ºC e os 23ºC, sem previsão de chuva, mas com o céu parcialmente nublado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *