Maria Adelina Vieira apresenta novo livro, amanhã, na Biblioteca de Vila Verde

“Braga – Briga de Espadas” é o título do último romance da escritora de origem Vilaverdense Maria Adelina Vieira, que será apresentado na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela de Vila Verde, na próxima quarta-feira, dia 2 de Junho, às 21h00.

A apresentação do livro, que tem o apoio do Município de Vila Verde e contará com a presença da Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, será feita pela coordenadora da Biblioteca Municipal, Manuela Barreto Nunes, e a sessão conta com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde, que terá a seu cargo oa parte musical, e do clube de teatro da Escola Secundária de Vila Verde, VerdEmCena, que efetuará a leitura encenada de algumas passagens do romance.

A história de “Braga – Briga de Espadas” começa em Vila Verde, em tempos de pobreza extrema, ainda no decorrer da II Guerra Mundial. É no desenrolar da trama que o leitor é transportado até à Braga do final dos anos quarenta onde, apesar dos ditames do regime, há gente que vê, ouve e lê.

Pela narrativa passam mulheres, aldeãs que sejam, cuja sensibilidade extrema as leva, numa vertigem de auto-aprendizagem, a intervir num mundo com que não se conformam, e muitas mais figuras, pícaras ou trágicas, que se adensam numa obra notável, retrato de um tempo desaparecido que se nos apresenta como guardião de memórias que não nos podemos dar ao luxo de perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *