AtualidadeMinho

Preventiva para dois irmãos que batiam nos pais em Arcos de Valdevez

Dois homens, de 20 anos, foram detidos pelo Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial dos Arcos de Valdevez e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), nos dias 30 e 31 de maio, pela prática do crime de violência doméstica. Os agressores são irmãos e as vítimas eram os pais destes.

No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, explica a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares deslocaram-se ao local, no dia 30 de maio, e “detiveram em flagrante um dos suspeitos que agredia física e verbalmente os seus pais, de 49 e 59 anos”.

No decorrer da ação, “o outro suspeito, irmão do agressor detido, ao aperceber-se da presença da Guarda, colocou-se em fuga”. Foi, contudo, localizado e detido esta segunda-feira, dia 31, com um mandado de detenção.

A investigação, acrescenta a GNR, apurou que os irmãos agressores eram “reincidentes pelo crime de violência doméstica contra os progenitores” e ficaram proibidos de se aproximar e contactar com os estes até à data de audiência de julgamento.

Presentes a tribunal, foi decretada a ambos a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *