Centro Escolar de Amares conquistou 2 primeiros lugares em concursos educativos

O Centro Escolar Dom Gualdim Pais conquistou 2 primeiros lugares em diferentes concursos educativos. A turma 3.ºG foi a vencedora do público do 11.º Concurso Final “No Poupar Está o Ganho”, com o Projeto “O Laranjão”. Já a turma AMR – A foi a turma vencedora do Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”!

O Município de Amares felicita os alunos, professores, centro escolar e Agrupamento de Escolas de Amares!

“Estamos todos orgulhosos por esta conquista que vem de encontro àquilo que tenho dito muitas vezes e reafirmo: Amares tem um ensino de excelência, com alunos, professores, e restante comunidade educativa, muito capacitados e que contribuem para uma sociedade desenvolvida, bem (in) formada e preparada para os desafios futuros, sublinha o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

A vereadora da Educação, Cidália Abreu, deixa uma palavra de apreço e estímulo a todos os alunos, profissionais e direção do Agrupamento de Escolas de Amares para que continuem a trabalhar da “forma empenhada e exemplar” como têm feito até agora.

Recorde-se que, o projeto “No Poupar Está o Ganho”, iniciado em 2009/2010, é um projeto pioneiro de educação financeira, concebido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e implementado em articulação com a CIM Cávado e o Município de Amares, neste caso, com o objetivo de promover a educação financeira das crianças e jovens, contribuindo para a implementação da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, entre outros.

O Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pela CIM do Cávado, em articulação com os Municípios da sua área de atuação, através Plataforma +Cidadania: tem como objetivo, recorrendo às tecnologias digitais, promover o desenvolvimento dos níveis de cidadania participativa em crianças mobilizando a rede social e comunitária para a construção de uma sociedade mais solidária, mais responsável e interdependente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *