Tem 45 anos ou mais? Já pode fazer o auto-agendamento da vacina

Já é possível, desde a tarde desta sexta-feira, fazer o auto-agendamento para a vacina contra a Covid-19 dos portugueses que se encontram na faixa etária entre os 45 e os 49 anos. Durante esta manhã, recorde-se, esta opção já tinha aparecido no site onde é possível agendar o processo, mas o erro foi, entretanto, corrigido.

Agora é mesmo oficial. Se tem 45 ou mais anos já pode agendar o local e a hora para receber a vacina. Recorde-se que as vacinas para esta nova faixa etária agora também abrangida pelo auto-agendamento deverão começar a ser administradas em 14 de junho.

Para agendar a hora e data da sua vacinação, recorde-se, tem de se dirigir a https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ e seguir os habituais quatro passos.

São eles:
“-Selecione aqui o local e a data para a vacinação mais conveniente para si;
-Será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação;
-Responda ao SMS para confirmar o agendamento;
-Desloque-se até ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos para receber a sua primeira dose da vacina.”

De lembrar que, de acordo com o mais recente boletim semanal de vacinação contra a Covid-19, 19% da população em Portugal já se encontra completamente imunizada (1.979.425 pessoas) e 37% já recebeu a primeira dose da vacina (3.757.395 cidadãos).

Na última semana, mais 323.680 pessoas no país completaram a vacinação e mais 227.971 receberam a primeira dose da vacina. Ou seja, nos últimos sete dias, foram administradas em todo o território nacional mais segundas doses da vacina do que primeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *