Abertas as inscrições para 20ª sessão da Comunidade de Leitores da Casa do Conhecimento

No próximo dia 16 de junho, pelas 17h30, a Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento irá reunir-se para a sua 20ª sessão promovida pela Casa do Conhecimento de Vila Verde, com o livro ‘Fazer pela Vida um retrato de Fernando Pessoa o empreendedor’ de António Mega Ferreira.

A dinamização da sessão estará a cargo de Manuela Barreto Nunes, Investigadora em Ciência da Informação, Bibliotecária e Coordenadora da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela em Vila Verde.

“Este livro pretende iluminar alguns aspetos da vida prática de Fernando Pessoa, que, prisioneiro de uma grafomania ímpar na nossa história literária, deixou também testemunho escrito das muitas atividades com que tentou, com sucesso desigual, sobreviver.

Porque um poeta, mesmo genial, é ‘quotidiano e tributável’, e nessa forçada mediania é que se cumpre uma vida, quando falha o apelo dos oceanos distantes ou o empolgamento das aventuras exóticas. Para isso, para que a sua existência se prolongue por 47 anos, é necessário que disponha de meios de subsistência – é necessário fazer pela vida”, lê-se na sinopse do livro.

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento é uma iniciativa conjunta dos Serviços de Documentação, Bibliotecas e Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre, da Casa do Conhecimento de Paredes de Coura, da Casa do Conhecimento de Vila Verde, esta última em colaboração com a Biblioteca Professor Machado Vilela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *