AtualidadeMinho

Rede de saneamento em Longos Vales, Monção, está concluída

A rede de saneamento de Serzedo, em Longos Vales, está concluída, encontrando-se pronta para receber os ramais de ligação às habitações. Os interessados devem apresentar o requerimento no Balcão Único de Atendimento, Edifício do Loreto.

Os custos de colocação de ramais, até 20 metros, são suportados pela Câmara Municipal de Monção, tendo o beneficiário apenas de pagar a taxa de vistoria.

Os trabalhos consistiram na construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais, nomeadamente, rede de drenagem, estação e condutas elevatórias, abrangendo os lugares de Serzedo, Bouça e Corgo e servindo uma população de cerca de 200 habitantes.

A rede de drenagem do lugar de Serzedo consta da rede principal, no lugar de Serzedo, e duas redes secundárias, uma no lugar de Bouça e outra no Lugar do Corgo. Os efluentes drenam para os respetivos poços de bombagem e, a partir daqui, são conduzidos, para a caixa de visita da rede principal, através de condutas elevatórias.

“O presente investimento assume-se de extrema importância para a preservação ambiental e para a resolução de determinados problemas sanitários, os quais resultam do deficiente funcionamento das fossas séticas individuais, decorrente das más condições naturais de drenagem do solo”, refere a autarquia, em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *