SC Braga vende Samuel Costa por mais de 5 milhões de euros

O SC Braga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quinta-feira, que o Almería decidiu ativar a cláusula de opção de compra presente no contrato de empréstimo de Samuel Costa.

Assim sendo, o conjunto arsenalista realiza um encaixe financeiro na ordem dos 5,25 milhões de euros pelo jogador de apenas 20 anos, e assegura, ainda, “50% dos direitos económicos”.

“O Almería tem, ainda, a opção de comprar mais 40% dos direitos económicos do jogador ao Sporting de Braga, mediante o pagamento do valor adicional de 6 milhões de euros, ficando o SC Braga com 10% dos direitos económicos do jogador”, pode ler-se na nota.

O Almería, que falhou por pouco o regresso ao principal escalão do futebol espanhol na presente temporada, assume, ainda, o pagamento do “mecanismo de solidariedade devido a terceiros”, que “acresce aos valores acima referidos”.

Natural de Aveiro, Samuel Costa chegou ao SC Braga em 2016, oriundo do Palmeiras FC. Desde então, representou os diferentes escalões de formação, tendo realizado apenas uma partida pela equipa principal antes de ser cedido ao Almería, no verão de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *