Destaque

Projeto Gerês Seguro de regresso para sensibilizar os operadores turísticos

Em parceira com o Município de Terras de Bouro, a Associação Gerês Viver Turismo irá desenvolver novamente o projeto denominado de “Gerês Seguro 2021”. À semelhança do ano anterior, o projeto Gerês Seguro irá continuar tendo iniciado no dia de hoje.

Este ano conta com o apoio da Carclasse S.A, que se associou a iniciativa ao ceder uma viatura 100% elétrica amiga do ambiente.

Este projeto visa a implementação de medidas de sensibilização junto dos operadores turísticos concelhios e dos próprios turistas, de forma a manter o número de infetados baixos, para auxiliar ainda mais a retoma da atividade económica local.

O Projeto pretende informar os agentes económicos na adoção de boas práticas relacionadas com a Covid-19 e também sensibilizar e orientar os visitantes do concelho, de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao território e aos residentes durante o Verão, nomeadamente através da divulgação de um conjunto de regras e boas práticas ambientais, relativas à ocupação e à utilização segura e limpa dos locais de maior afluência.

De igual modo, o projeto visa orientar e apoiar os clientes dos estabelecimentos do concelho a usufruírem em segurança dos recursos turísticos do PNPG e comunicar o Gerês como um destino seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *