‘Dê Troco a Quem Precisa’ para a Emergência abem: Covid-19 nas farmácias aderentes de Braga

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Braga entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: Covid-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Avelino Silva, Presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso, destaca «em boa hora a Póvoa de Lanhoso aderiu a este projeto e o seu impacto é muito positivo. Ao completar e reforçar o conjunto de medidas sociais da Autarquia Povoense, o apoio à compra de medicamentos traz mais qualidade de vida de agregados familiares em situação de maior vulnerabilidade. E faz a diferença na sua vida diária.»

“As farmácias aderentes do distrito de Braga orgulham-se de fazer parte da Campanha Dê Troco a Quem Precisa. Trata-se de uma iniciativa solidária que mostra bem como, todos juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa e numa área que nos é tão cara: a saúde. A pandemia expôs muitas fragilidades e o contributo de todos é essencial.”, conta Carlos Esteves, farmacêutico.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:
– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9
– Via MBWAY: 932 440 068

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *