Antoine Launay, da DKC de Viana, parte hoje para os Jogos Olímpicos no Japão

A exatamente um mês da competição de slalom, Antoine Launay, o único representante de Viana a disputar os Jogos Olímpicos, parte hoje ao fim da tarde para o Japão, na companhia do Selecionador Nacional Péri Guerrero, onde vai competir na modalidade de canoagem, especialidade de slalom ao serviço da seleção nacional.

O atleta da DKC de Viana vai nestes primeiros dias no Japão adaptar-se ao fuso horário e climatizar-se às condições do país, assim como preparar-se para a competição.

Antoine Launay vai chegar amanhã a Oshu, onde o espera uma sessão de treinos até ao dia sete de julho, altura em que rumará para a cidade olímpica, tal o farão os atletas de todas as nações.

A oito de julho começam os treinos na pista olímpica. O foco do atleta vianense de coração é agora a melhoria do trabalho de precisão.

As provas olímpicas de slalom vão decorrer de 25 a 30 de julho em Tóquio.

Antoine Launay afirmou que se sente confiante para o futuro e para os Jogos.

A DKC discorrerá em devido tempo a importância de ter um atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fruto de um projeto que termina em 2024, mas que atingiu prematuramente o cumprimento de um dos seus objetivos mais ambiciosos que é a qualificação e a consequente presença olímpica de um seu atleta.

Fruto do trabalho do Antoine Manuel Launay, do apoio do IPDJ, do imprescindível esforço e apoio do Município de Viana do Castelo, do Comité Olímpico, do projeto municipal Centro de Mar, da FPC, da DKC de Viana, bem como o esforço de muitos anónimos que ajudam a levar o nome da DKC de Viana, de Viana e de Portugal à maior competição planetária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *