Atletas olímpicos bracarenses recebidos na Câmara Municipal

Decorreu hoje, dia 7 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a recepção do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, aos atletas Bracarenses cuja participação está já confirmada nos Jogos Olímpicos: Tamila Holub, Emanuel Silva e José Paulo Lopes. Existe ainda a possibilidade de mais atletas se juntarem a este grupo.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para este ano devido à pandemia de Covid-19, realizam-se entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto.

À receção juntou-se o momento de atribuição, a estes atletas, dos apoios municipais relativos ao pioneiro regulamento de apoio ao desempenho e prestação Olímpica dos atletas de Braga aprovado pelo Executivo Municipal.

Este apoio destina-se a quem vive no Concelho há mais de 5 anos e consiste nos seguintes valores: 3 mil euros para quem participe nos Jogos Olímpicos; 5 mil euros para quem atingir finais e 10 mil euros para quem conquistar medalhas.

Os atletas receberam já o valor relativo à participação, podendo o montante a atribuir aumentar em caso de presença nas finais ou conquista de medalhas.

Emanuel Silva fará a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos e Tamila Holub a segunda, sendo José Paulo Lopes o mais recente atleta Bracarense a conseguir mínimos para estar presente em Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *