Domingos Ferreira é, definitivamente, o comandante dos Bombeiros de Amares

Muitos anos depois como adjunto de comando, Domingos Ferreira assumiu hoje, as rédeas, como comandante, dos Bombeiros de Amares. Numa cerimónia polvilhada com representantes de corporações de todo o norte do país, o novo comandante promete dedicação, trabalho e empenho por uma causa que lhe ocupou, orgulhosamente, uma parte importante da sua vida.

Com ele tomaram posse Miguel Pereira como segundo comandante e Rita Costeira como adjunta de comanda que lembrou o passado familiar de entrega aos bombeiros, como motivação e inspiração para abraçar esta causa.

O presidente da câmara de Amares marcou presença na cerimónia e mostrou-se convencido que “o novo comandante irá continuar a fazer um excelente trabalho à frente dos bombeiros”. Já João Januário, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros de Amares lembrou que a cerimónia não foi mais do que “operacionalizar o que já é uma realidade”, sentindo a corporação aquilo que “implicava não ter comando”.

Uma “situação adversa” que para João Januário foi resolvida com “paciência e perseverança” o que permitiu ultrapassar as dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *