AtualidadeMinho

Ateliers de verão na Biblioteca de Valença com inscrições abertas

As personagens dos livros vão invadir a Biblioteca de Valença e proporcionar umas férias divertidas e criativas, para as crianças entre os 6 e os 12 anos, na iniciativa Ateliers de Verão.

O programa é da Câmara Municipal começa quinta-feira, 15 de julho e prolonga-se até 27 de agosto. As crianças interessadas deverão inscrever-se, na semana pretendida, na Biblioteca Municipal de Valença presencialmente, pelo telefone 251 800 330 ou pelo e-mail: bibliotecavalenca@gmail.com .

Os Ateliers de Verão vão proporcionar, às crianças, nesta pausa letiva, mais um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas à volta dos livros.

A invadir a Biblioteca Municipal com fantasia e criatividade vão estar as personagens dos livros “Seis histórias às avessas”, “A árvore generosa”, “Os três porquinhos”, “O céu está a cair”, “Os três mandriões”, “A vida secreta das mães”, “A raposa” e “Funchito e a lua”. Sessões de cinema, jogos de tabuleiro e manualidades serão algumas das atividades que completarão a oferta deste programa.

Os Ateliers de Verão vão decorrer entre as 14h00 e as 15h30, nos espaços da Biblioteca Municipal. As inscrições são gratuitas, sujeitas a confirmação, com um limite, por semana, de 10 participantes.

Esta atividade tem como objetivo apoiar as famílias através da ocupação dos tempos livres das crianças, nas férias letivas do Verão, proporcionando-lhes um leque diversificado de experiências, centradas no livro e na leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *