DestaqueTERRAS DE BOURO

Homem acusado de tentar matar outro em Terras de Bouro

O Ministério Público formalizou acusação contra um homem detido em janeiro por suspeita de tentar matar outro em Terras de Bouro, agindo sob influência de álcool, num quadro de disputas de terrenos e acusações de furto e dano.

Segundo uma nota divulgada hoje pela Procuradoria Regional, o arguido, que acusou uma taxa de alcoolemia de 1,52 gramas por litro de sangue, aguarda o desenvolvimento do processo sujeito à medida de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

Os factos ocorreram em 11 de janeiro na localidade de São Mateus da Ribeira, concelho de Terras de Bouro, e o arguido foi acusado pela prática de crimes de ofensa à integridade física, ameaça agravada, dano, homicídio tentado, detenção de arma proibida e uso e porte de arma sob efeito de álcool e substâncias estupefacientes ou psicotrópicas.

O suspeito, de 42 anos, agrediu a soco e a pontapé o ofendido, de 61 anos, na sequência de uma discussão.

Também lhe danificou o automóvel e, mais tarde, tentou atingir a tiro a vítima, com uma pistola de calibre 6,35 milímetros.

A Polícia Judiciaria deteve então o suspeito e afirmou, em comunicado, que os conflitos entre ambos “eram frequentes e ocorriam há cerca de 10 anos, relacionados com disputas de terrenos e acusações mútuas de furto e dano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *