Problemas de água em Ferreiros, Amares, resolvidos até ao final do mês

O presidente da câmara de Amares revelou, hoje, em reunião do executivo, que “os problemas com a falta de água sentidos, sobretudo, na freguesia de Ferreiros ficam resolvidos até ao final do mês”. Manuel Moreira respondia a uma interpelação do vereador do PS, Pedro Costa, sobre os constantes problemas verificados nos últimos tempos e que relação tinham com as obras que estavam a ser feitas.

O autarca referiu que na próxima quinta feita “vai ser colocada uma conduta adutora de ligação entre o Monte da Senhora da Paz e o Mini Preço que irá permitir uma ligação direta ao depósito, conhecido como RC 5, em Besteiros”. Segundo Manuel Moreira, esta ligação irá permitir criar um sistema ‘autónomo’: “enquanto atualmente a freguesia de Ferreiros é alimentada pelo reservatório da Senhora da Paz, com esta solução passa a ser alimentada pelo reservatório de Besteiros que fica independente”.

A solução irá permitir que “deixe de faltar água, nas habitações mais altas, permitindo fazer uma gestão mais equilibrada da situação”. O presidente da câmara reconhece que o problema “não fica resolvido a 100% mas deixará de existir a esmagadora maioria dos problemas que existem agora”.

Hoje, na reunião do executivo foi, também, aprovado o projeto de mobilidade onde está incluída a ligação entre o Mini Preço e as Cerdeirinhas, “e aí sim, ficamos com o problema do abastecimento de água, totalmente resolvido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *