AMARESDestaque

“Sei que é contra mim, mas pretende que seja a favor de quem?” resposta de Manuel Moreira ao provedor da Misericórdia de Amares

O provedor da Misericórdia de Amares escreveu, ontem, uma carta aberta ao presidente da câmara de Amares abordando uma série de questões e lançando algumas críticas ao autarca. Hoje, é a vez da resposta de Manuel Moreira.

O autarca começa por dizer que “teve conhecimento da carta através do jornais” e que Álvaro Silva “decidiu entrar, e com ele levar a Santa Casa da Misericórdia de Amares, na campanha eleitoral autárquica em curso”.

Em contraataque, o autarca diz que o provedor “nunca o procurou” para resolver as questões enunciadas: “das questões que aí apresenta, algumas com muitos anos de passado, outras de cariz meramente técnico ou administrativo e outras ainda do foro exclusivo e particular da Instituição, nunca o Senhor Provedor me procurou para a sua solução ou análise” acrescentando ter “sempre de portas abertas para o receber e avaliar as questões que apresenta, pois, certamente não espera que pela mesma via que usou lhe dê respostas a questões que merecem mais respeito e atenção por serem de uma
Instituição que os Amarenses se habituaram a respeitar”.

Manuel Moreira não fecha a porta por causa “de uma outra questão apresentada, por delirante que parece ser” responder depois das eleições até porque este “não é momento para envolver a Instituição que servi com honra, que respeito e que merece dignidade”.

A finalizar, o presidente da câmara diz “não entender, porque, com questões de há anos, o Senhor Provedor veio agora emprestar a sua pena e envolver a Instituição nobre que é a Santa Casa da Misericórdia de Amares, numa campanha política, a um mês e meio das eleições. Sei que é contra mim, mas pretende que seja a favor de quem?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *