DestaqueTERRAS DE BOURO

Terras de Bouro realiza Mercado Local com os produtores do concelho

O CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades em Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração, vai realizar um Mercado Local “Do Campo à Mesa” com os/as Produtores/as do Concelho de Terras de Bouro, no âmbito do Projeto de comercialização e valorização de produtos locais.

Este Mercado realiza-se no próximo sábado dia 14 de agosto, das 10h00 às 22h00, na Vila do Gerês, Terras de Bouro, iniciando-se com uma sessão solene de abertura, no Auditório do Centro de Animação Termal do Gerês.

Esta iniciativa tem como objetivo, a valorização da identidade agro-alimentar do território e a promoção da agricultura e das empresas do setor. Para o efeito foram convidados/as produtores/as locais: de chá, de pequenos frutos, de hortícolas, de mel, de licores, de biscoitos e compotas artesanais, assim como produtores na área da pecuária e do fumeiro tradicional.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo I de intervenção – Emprego, Formação e Qualificação do CLDS 4GEIRA, este projeto é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *